VÍDEO: Incêndios de grandes proporções atingem empresas de Uberlândia; moradores precisaram deixar casas
03/10/2025
(Foto: Reprodução) Incêndio na madrugada destrói madeireira em Uberlândia
Dois incêndios de grandes proporções foram registrados em Uberlândia entre a noite de quinta e a manhã desta sexta-feira (3), mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros durante toda a madrugada. Os casos ocorreram em uma madeireira no Bairro Brasil, onde moradores tiveram que deixar as casas devido aos riscos, e em uma empresa de vidros no Bairro Nossa Senhora das Graças. Não houve feridos.
O primeiro atendimento ocorreu em uma madeireira que foi consumida pelo fogo. O estabelecimento fica na Rua Santa Catarina e foi isolado para o combate às chamas. As equipes foram acionadas por volta das 2h30 da madrugada, contando com o suporte de 15 bombeiros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a rede elétrica e os moradores tiveram que deixar suas casas devido ao fogo. Ainda nesta manhã, os militares seguem mobilizados nos trabalhos de combate e rescaldo.
Os militares informaram que os trechos entre a Avenida Floriano Peixoto e Afonso Pena foram interditados para permitir a vistoria de residências e garantir a liberação do local. A equipe também informou que não houve feridos nem necessidade de atendimento médico.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Incêndio destrói loja de rodas e pneus em Uberlândia; quarteirão foi isolad
VÍDEO: Incêndio em vegetação atinge imóvel e moradores deixam casas no Jardim Europa
Pedido de casamento termina com apartamento em chamas
O segundo incêndio ocorreu em uma empresa de vidros situada na Avenida Thomaz Ferreira de Rezende, no Bairro Nossa Senhora das Graças. O combate às chamas foi dificultado pelo risco de desabamento da estrutura metálica do telhado, que acabou cedendo.
Os bombeiros utilizaram cerca de 35 mil litros de água para controlar o fogo inicialmente. No entanto, as chamas voltaram a aparecer na manhã desta sexta-feira, exigindo nova intervenção com mais 5 mil litros de água. Alguns veículos que estavam no local também foram atingidos.
Segundo informações preliminares, o fogo teria começado nos fundos da empresa, em um lote vago, e se espalhado para o interior do galpão.
À esquerda o incêndio na madeira; chamas na empresa de vidros à direita
Divulgação
Incêndio em madereira de Uberlândia
Corpo de Bombeiros/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas